Eu não sou um bom gestor. Às vezes eu tenho a impressão que as empresas não procuram um perfil como o meu. Provavelmente, isso se deve pelo fato de que eu trato as pessoas que trabalham comigo, como…pessoas. Sim, pessoas. Simplesmente assim.
Eu abono ponto. Abono o ponto depois de ouvir que aquele funcionário se atrasou por ter que assistir a apresentação do filhinho dele na escola, logo pela manhã. Eu abono ponto, sim… Eu até tolero faltas, imagine!
Eu escuto as pessoas e sofro. Sofro até encontrar uma solução para aquele problema. Mas, eu não sou um bom gestor…Eu vivo intensamente o dia pensando em como eu posso melhorar todo o ambiente profissional à minha volta… Eu não sou um bom gestor.
Eu visto a camisa, e vivo intensamente tudo aquilo que me rodeia e, sim, faço de tudo para dar certo. Mas eu não sou um bom gestor. Eu não sou daquele tipo que faz questão de dar uma bronca, ou de olhar feio para um funcionário. Eu não guardo rancor, ou qualquer tipo de mágoa, vingança. Talvez por isso eu não seja mesmo, um bom gestor.
Eu, definitivamente, não sou um bom gestor. Eu procuro boas ideias e trago pra perto de mim aqueles que são melhores em tudo que podem fazer. Eu não isolo os inteligentes, os que se destacam. Eu sou daqueles gestores que constróem uma história, que deixam um legado.
Então, não me contrate. Não me convide para a sua empresa, se você precisa de alguém que olhe para o relógio todas as vezes que alguém chega 5 minutos depois do horário, ou que até falte por estar triste. Eu não vou dizer SIM só porque você quer, ou dizer NÃO sem sequer saber a razão. Eu prefiro uma rotina descompassada, reuniões rápidas e decisões certeiras. Não perca seu tempo, eu jamais vou passar os meus dias fazendo a mesma coisa.