Das cenas de velocidade em câmera lenta nos filmes de ação

Das cenas de velocidade em câmera lenta nos filmes de ação

Tudo é tão intenso e ao mesmo tempo tão pacífico. É como pintar casarios antigos sem nunca lá ter passado. Se os dias são corridos, que apressemos o passo então, afinal o nosso coração precisa bater mais rápido. Cada porto, cada estação remete lembranças. Cada parada nessa rota simboliza uma emoção importante, e tudo isso – entusiasmo, determinação, gratidão, solidariedade – ajuda a dar ainda mais significado ao processo de aprendizado. 

São palavras intensas, ouvidas atentamente, que passam por cada um de nós. É como uma cena de velocidade em câmera lenta. Cada detalhe já não passa tão despercebido. Os estilhaços dos vidros, as expressões, as mãos esticadas tentando segurar alguma borda. Enquanto isso, a felicidade do conhecimento ilumina cada caminho. Tudo vira pelo avesso e retorna ao direito. São dias assim que nos deixam mais vivos.

Aprender é arte, compartilhar conhecimentos é maestria. E se tens sonhos consigo, nada o fará parar, mesmo em uma câmera lenta extremamente veloz, no seu tempo, na sua hora.

Com o auxílio luxuoso do mote do tema, da colega de Mestrado  Luisa Almeida. Segundo ela, António Gedeão um dia disse: ” o sonho comanda a vida (…) sempre que o homem sonha o mundo pula e avança “